


O estado do Rio Grande do Sul é um celeiro de misses brasileiras.Na final do Miss Brasil Latina 2011, realizado no Centro de Convenções, não foi diferente. O primeiro lugar do concurso ficou com a gaúcha Cíntia Regert, de 20 anos, estudante de psicologia e modelo.
Ela representará o país no Miss América Latina Del Mundo, que acontecerá em maio de 2011 na República Dominicana. No ano passado, a vencedora do Miss América Latina Del Mundo foi a colombiana Carolina Lemus. A representante brasileira Gabriela Marcelino alcançou o quarto lugar geral, entre 35 jovens de toda a América Latina.
A vitória de Cíntia foi merecida. Desde o desfile de trajes típicos, a jovem se destacava das demais candidatas. No desfile de gala, o vestido verde-claro tomara que caia ressaltou ainda mais a beleza da “morena”, que na verdade escureceu os cabelos naturalmente loiros a pedido dos organizadores do concurso. A sugestão não poderia ter dado mais certo.
O segundo lugar geral ficou com a representante do Paraná, Alana Casaril da Fontoura. A baiana Renata Marzolla terminou com a terceira colocação. A pernambucana Suzan Regina Silva não conseguiu se classificar entre as seis finalistas. Participaram do Miss Brasil Latina 21 candidatas, com idades entre 18 e 25 anos.
Resultado Miss Brasil Latina 2011
1º lugar – Cíntia Regert (Rio Grande do Sul)
2º lugar – Alana Casaril (Paraná)
3º lugar – Verônica Motter (São Paulo)
Completaram o Top 6
Paloma Vega (Ceará)
Renata Mazolla (Bahia)
Samara Valencio (Mato Grosso)
Completaram o Top 12
Elayne Lira (Acre)
Gabriela Brandão (Espírito Santo)
Karyna Batistela (Mato Grosso do Sul)
Priscilla Gomes (Rio Grande do Norte)
Samarah Zigler (Minas Gerais)
Suzan Regina Silva (Pernambuco)