

A norte-americana Alexandria Mills foi coroada Miss Mundo 2010 na sexagésiva edição do concurso, que aconteceu na ilha de Sanya, na China. Os Estados Unidos já haviam vencido em outras duas ocasiões: 1973 e 1990.
Em segundo lugar ficou a Miss Botsuana, Emma Wareus, e em terceiro lugar a Miss Venezuela, Adriana Vasini.
Entre as 5 finalistas, ficaram as candidatas da Irlanda e da China. Misses Noruega e Itália ficaram entre as 7 finalistas.
Completaram o grupo de 25 semifinalistas as representantes de Bahamas, Canadá, Colômbia, França, Polinésia Francesa, Alemanha, Holanda, Namíbia, Paraguai, Rússia, Porto Rico, Santa Lúcia, Escócia, África do Sul, Tailândia, Quênia e Mongólia.
A Miss Polinésia Francesa levou o prêmio do melhor traje de noite.
A brasiliera Kamilla Salgado, destaque no quadro "Danças do Mundo", no qual se apresentou ao som do samba enredo campeão do carnaval carioca de 2010, da Unidos da Tijuca, e uma das grandes favoritas das bolsas de apostas, surpreendentemente não se classificou.
Kamilla desfilou com um magnífico vestido criado por Victor Dzenk e sapatos de Fernando Pires. Independentemente do resultado, o Brasil foi muito bem representado pela linda paraense.
As rainhas continentais foram:
Botsuana (África), EUA (Américas), Porto Rico (Caribe), Irlanda (Europa) e China (Ásia/Oceania).
Nenhum comentário:
Postar um comentário